WORLD UP NEWS – Por Mary da Silveira

A colunista Mariza da silveira é fascinada por novidades e está sempre antenada no mundo. É estudante de arquitetura e urbanismo, determinada, extrovertida e muito comunicativa, gosta de tudo relacionado com criatividade. Moda e escrever são seus melhores passa tempos…

♥ TECNOLOGIAS INOVADORAS

O investimento maciço de empresas da área em inovações de inteligência artificial e robótica permite vislumbrar um futuro promissor. Com a ajuda de algoritmos complexos e redes neurais, a inteligência artificial aprendeu a “ver” e distinguir objetos. Ao analisar milhões de fotos de uma bicicleta, por exemplo, uma IA pode reconhecer o objeto. Usando a mesma técnica, um computador pode apontar com alto índice de acerto sinais de doenças em imagens médicas. Algoritmos podem, por exemplo, identificar tendências suicidas. Outra forma ainda melhor para interagir com as máquinas é também mais incrível: usar suas ondas cerebrais. Algumas companhias acreditam que o futuro é controlar seu computador com o pensamento. E se você já ficou admirado com a possibilidade de seu carro dirigir sozinho, existe ainda a possibilidade do seu carro pode voar em breve. Isso porque Larry Page, o CEO da Alphabet e fundador do Google estão investindo em empresas que possam criar o tão sonhado carro voador, com informações do The New York Times.

♥ SOFTWARE: LANÇAMENTO DO AMAZON SUMERIAN

Amazon divulgou o lançamento do Amazon Sumerian, software de desenvolvimento de aplicações e experiências de realidade virtual, realidade aumentada e 3D. O objetivoé oferecer uma ferramenta acessível e simplificada que exija o mínimo de programação, além de oferecer opções para desenvolver softwares para as mais diversas plataformas, incluindo Oculus Rift, HTC Vive, iOS e navegadores compatíveis com a tecnologia WebVR. O programa pode ser acessado a partir de qualquer navegador, oferecendo uma grande variedade de assets e objetos 3D para a composição de cenários e personagens, bem como a função de importação de modelos tridimensionais com extensões FBX e OBJ. A ferramenta também oferece um sistema de criação de personagens 3D muito prático, disponibilizando uma gama de opções para a seleção de aspectos visuais, tipos de vozes diferentes e comportamento de movimentação.

♥BLOCOS DE LIBRA, NA BACIA DO PRÉ-SAL DE SANTOS

A Petrobras informou a entrada em produção do bloco de Libra, localizado no pré-sal da Bacia de Santos. Atividade no bloco gigante de Libra, por sua magnitude, potencial de produção, boa qualidade do óleo e o alto valor comercial, abre novas oportunidades de negócios na indústria petrolífera offshore brasileira. O início de produção de Libra ocorre cerca de quatro anos depois de o bloco ter sido arrematado no primeiro leilão do pré-sal no regime de partilha. Com duração prevista de um ano, o teste  tem o objetivo de avaliar o comportamento do reservatório de petróleo e ampliar o conhecimento das características da jazida. Segundo a estatal, depois da conclusão do primeiro teste, a FPSO será deslocada para operar os sistemas de produção antecipada em outros poços do mesmo prospecto, “com o objetivo de aumentar ainda mais o conhecimento da jazida e também de apoiar o desenvolvimento e otimização de todas as futuras unidades a serem instaladas na área”.

♥A CALÇA DE CINTURA ALTA VOLTOU

-A calça de cintura baixa está voltando? A calça foi febre no início dos anos 2000, quando Britney Spears  e Christina Aguilera levavam o modelito para premiações e shows diversos.Agora, a calça com o cós lá no meio do quadril parece ter ganho novo fôlego.  Além do mais, está mais do que comprovado que modelos muito justos e muito baixos deformam o abdômen. Sim, a camada de gordura que geralmente está presente nas barriguinhas femininas pode ser “moldada” pelo uso excessivo desse modelo. Isso cria uma espécie de marca, um risco abaixo do umbigo que vai acentuar a aparência da barriga avantajada quem gosta destaca que o modelo é sexy e valoriza o formato do quadril.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.