Prefeita Sirlene diz estar convicta do bom desempenho de sua administração e estratégia de governo e alerta “aliados” , que demonstram descrença.

Secretário de Saúde, Fabiano Popia, durante a reinauguração do Centro de Saúde Bucal.
Secretário de Saúde, Fabiano Popia, durante a reinauguração do Centro de Saúde Bucal.

Após perto de dois anos fechado para reforma, o Centro de Saúde Bucal, no centro de Laranjeiras do Sul, foi reinaugurado nesta sexta-feira (06) e atenderá a população a partir desta segunda-feira (09).  Os casos clínicos bucal e de próteses para moradores do centro,  Água Verde, Santo Antônio de Pádua serão atendidos ali, assim como os casos de emergências do interior.

De acordo com o secretário de Saúde Fabiano Popia, a unidade vai funcionar das 8h às 18h, com três dentistas – sendo que haverá sempre um para atender a população do Água Verde que não é contemplada com dentista no PSF – e dois técnicos bucal. “A população poderá agendar o atendimento, inclusive de especialidades que compreende intervenções cirúrgicas, tratamento de canal e oclusões. Também serão feitos os agendamentos das especialidades aqui, mas seguem sendo atendidos pela Assiscop, assim como os atendimentos à Apae”, explica o secretário. Ele acrescenta que parte de próteses dentárias também será atendida no Centro Bucal. “O serviço de prótese é muito importante, principalmente para a população mais idosa. Só nesta gestão, foram 2.850 pessoas atendidas, inclusive os moradores do Asilo São Francisco, que dos 30, 20 precisaram do atendimentos”, completa o secretário.

Motivada por algum “ruído que vinha do público interno”, durante seu discurso de reinauguração da obra, a prefeita Sirlene Svartz mandou um recado aos aliados que segundo ela, não estão entendendo a sua gestão: “Enquanto estou aqui aguardando para falar, fico observando e posso interpretar alguns pensamentos. Percebo que tem gente que ainda não entendeu a linha deste governo. Mas digo a vocês que quem não entende, a gente a gente pode conversar, pois podemos trocar de gestores quantas vezes for preciso”, enfatizou.

O obra de reforma da unidade teve um investimento de R$ 149.900 em recurso do Governo Federal. Deste valor, o município deu contrapartida de R$ 25 mil. O diretor do Centro Bucal será Celso Libermann, que é do ramo do comercio.

Conforme informações da equipe da unidade , a prefeitura conta hoje, com um total de oito dentistas e cinco auxiliares bucais. O próximo concurso contempla a contratação de mais três auxiliares. “Muitas vezes as pessoas vão deixando de lado e quando vêm nos procurar os problemas já se agravaram. É importante que a  usufruam desse espaço e dos serviços que estamos prestando aqui, para prevenir problemas de saúde bucal”, orienta o dentista Edinei do Valle.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.