Com 107 candidatos a vereador, Berto Silva lança sua candidatura

Composta por 16 partidos a coligação Laranjeiras Forte, tem Berto Siva do PSC e Valdemir Scarpari do PSDB, como candidatos a prefeito e vice.

Convenção - Coligação Laranjeiras Forte.
Convenção – Coligação Laranjeiras Forte.

Em convenção realizada no Clube Operário, na última sexta-feira (05), com casa lotada, o ex-prefeito de Laranjeiras do Sul por dois mandatos, Berto Silva, confirma sua candidatura.

O nome de Berto Silva é posto como pré-candidato a prefeito do município desde o primeiro dia em que seu candidato a sucessão, Valdemir Scarparique, agora seu vice na chapa, perdeu a eleição para a atual prefeita, Sirlene Svartz (ex PPS e hoje, PV), em 2012.

Sirlene não concorre a reeleição. E Berto Silva, que sempre figurou como oposição, vem trabalhando seu nome e articulando seu grupo, sendo a coligação com o maior número de candidatos a vereadores, em função do número de coligações e do tempo em que se prepara para o pleito.

A Coligação Laranjeiras Forte representa o governador Beto Richa, em Laranjeiras do Sul. Quanto aos deputados que a apoiam, hoje figura Nereu Moura que se diz adversário do atual governo do Estado e que após filiar diversos políticos no PMDB, prometendo a candidatura própria, destratou com seu grupo, fazendo aliança com Berto que vinha aparecendo espontaneamente nas pesquisas, acabando por dividir o partido, agora com boa parte na coligação anti Berto.

Berto Silva pode assumir a vaga de 1º suplente como deputado estadual, nos próximos dias, já que o deputado Paranhos (PSC) de Cascavel, deve pedir licença para cuidar da candidatura a prefeito em seu município, por este ser de de grande porte e com segundo turno, além da distância que implica em dificuldade para estar na capital, enquanto a campanha demanda dedicação total.

Nesse caso, o candidato por Laranjeiras do Sul, que sempre deixou claro seu desejo de ir para a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), tinha, até fechar com Nereu, a possibilidade de que sua esposa, Eliza Gemelli, fosse a candidata do grupo. No entanto, como Eliza é do PSDB, certamente, o seu líder Rossoni que é adversário de Moura na região, não aceitaria dividir palanque com ele, ficando complicada essa possibilidade.

Diante do cenário atual, Berto assegura que mesmo assumindo interinamente a vaga na ALEP, caso se eleja e Paranhos também, abre mão de exercer a função de deputado para administrar o município.

Em torno da candidatura de Berto está parte do seu grupo anterior. Muitos alegando que não tiveram o espaço que esperavam, aderiram a outros blocos e agora se juntaram a candidatura de oposição.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.