Devotos de Hare Krishna em palestra aberta à população de Laranjeiras do Sul, nesta sexta-feira

Um grupo de devotos de Hare Krishna (filosofia espiritual e prática), será observado pelas ruas e praças de Laranjeiras do Sul, nesta quinta e sexta-feira (09 e 10).

A palestra aberta à comunidade, com os devotos, que explicam sua filosofia e devoção no texto abaixo, será na sexta-feira (10), 19h, na Rua Barão do Rio Branco, S/N, no Lago de Laranjeiras do Sul, na Biblioteca Cidadã, em frente à academia ao ar livre.

“Primeiramente, a palavra devoto tem por significado “aquele que vive de votos” pelo que se compreende que os devotos na realidade são pessoas que fazem votos pessoais e espirituais e isto marca seu compromisso com Deus. Há diferentes tipos de votos e eles podem estar relacionados desde austeridades como missões a serem realizadas em vida. É interessante destacar que pela realização do votos os devotos alcançam uma compreensão sobre a natureza divina que permeia a vida humana, uma vez que pelo caminho são conhecidas as próprias manifestações. Isto envolve a própria relação e amor com Deus, não é mesmo?

O CANTO

Outro fato curioso, é que os devotos do movimento de Sankirtana, ou movimento Hare Krishna como é mundialmente conhecido, cantam e ensinam sobre a importância de cantar o maha mantra Hare Krishna. Este mantra envolve muitos mistérios, para alguns, para os devotos é como a expressão do amor por Deus. Mais um fato é que os devotos tem por costume oferecer alimentos para deidade em altares, que simbolizam a Deus e sua relação com Ele, mas isto somente quando os alimentos são considerados preparado em modo de bondade ou amor puro, com o coração e as intenções verdadeiras, e não quando o alimento é preparado sem qualquer cuidado para com a beleza do prato ou pelo sabor. Afinal, se vamos oferecer algo a Deus deve ser algo realmente bom, que reflita a pureza que existe nessa relação, e nosso mais profundo respeito.

MODO DE VIDA

Sobre o modo de vida dos devotos, como a própria vida religiosa, eles seguem algumas instruções conhecidas à partir de escrituras védicas como Bhagavad Gita (ou divina canção, em sânscrito, considerado a essência dos Vedas) como: 1) não se alimentar de carne, nem ovos, alho, cebola, nem café ou chás pretos; 2) não praticam sexo ilícito (como é considerado o sexo fora do casamento); 3) não jogam jogos de azar (qualquer jogo que pode envolver trapaças ou apostas), e; 4) não se intoxicar, isto envolve qualquer espécie de vício, como álcool e tabaco ou tóxicos, além de informações negativas (como noticias de fatalidades e sinistros, filmes sem qualquer conteúdo ou besteiróis) ou qualquer espécie de envolvimento com venenos que possam afligir a alma.”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.