Em tom de parceria, Câmara e executivo de Laranjeiras do Sul, iniciam trabalhos

Prefeita e presidente do legislativo demonstram que as duas instituições estão politicamente alinhadas.

Sessão solene de abertura dos trabalhos em 2016, na Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul.

Em seção solene, com a presença da prefeita Sirlene Svartz e secretários, a Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul, começou, na noite desta segunda-feira (01), os trabalhos legislativos de 2016.

Em meio a felicitações e desejos unânimes de sucesso, inclusive do principal vereador de oposição, Everson Mesquita – que reforçou seu papel de opositor, dizendo que em 15 anos de vida pública, nunca obteve vantagens pessoais e que portanto se sente no dever de defender o bem público – destacando que reconhece qualidades na atual gestão (dentre elas a valorização dos servidores públicos).

A prefeita se disse com muita disposição para os desafios do ano final de seu mandato. “Chegamos aqui porque acredito e luto muito por aquilo que queremos para o nosso município. É assim que essa gestão segue. Trabalhando muito e mostrando serviços para a população, conforme apresentado pelo nosso secretário de Governo e Gestão, Gizélio Linhares”, disse a prefeita.

Gizélio apresentou uma lista de obras que foram realizadas e que estão sendo executadas, dentre elas, a Av. Santos Domont, Unidades de Saúde, regularização fundiárias e a Casa do Produtor Rural, que será inaugurada em maio. Instalação de empresas industriais de pequeno e grande porte, que segundo ele, marca significativamente, a gestão Sirlene Svartz. “Esse governo não está preocupado com a politicagem. Estamos preocupados com as políticas públicas e qualidade das obras que estamos realizando”, enfatizou.

Por sua vez, os vereadores reforçaram alguns pedidos específicos, como foi o caso da vereadora Ivone Portela, que pediu celeridade na aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários do servidores da saúde. O vereador Giacobo pediu apoio da prefeita para cobrar da Polícia Federal e do governo do Estado, a reintegração de posse ao agricultores do Passo Liso. “Estamos enviando um abaixo-assinado para que o governo do Estado possa intervir. Sabemos que o governador não vai poder fazer nada, pois é de competência da Polícia Federal, mas é importante que, numa agenda que solicitaremos com o governador, ele receba pessoalmente esse material”, disse o vereador.

O presidente da Câmara e vereador Darci Massuqueto, lembrou a prefeita sobre as importantes obras de esgoto que estão sendo realizadas na cidade. “Sei que o tempo foi curto para tantas obras, mas tem mais essa, muito importante, que é a rede de esgoto em dois dos nossos bairros”, acrescentou Massuqueto, dizendo ainda que também se pauta pela lisura na vida pública, e que inclusive, se pudesse voltar no tempo (1998), não escolheria ser político.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.