PIMENTA COMCAFÉ – Coluna de política de Laranjeiras do Sul e região

QUEM SUBIU NO TELHADO VAI CAIR

“Alguns se secretários subiram no telhado e talvez, não aguentem até os 100 dias”, diz Berto Silva, referindo-se àqueles, cujas normas da gestão, não estão acatando. No discurso de posse, o prefeito havia dito que os secretários já nomeados teriam um período de 100 dias para se adaptarem ao seu modelo de gestão.

“TAMO JUNTO”

De acordo com as palavras do Chefe do Núcleo Regional de Educação, Lídio dos Santos, chegou o dia em que o  seu posicionamento é idêntico ao da APP-Sindicato em relação à reforma da Previdência, mesmo estando ao lado de Beto Richa, que é cúmplice de Temer no retrocesso aos direitos dos trabalhadores. “Penso que uma reforma na previdência é necessária. Agora, não do jeito que está vindo aí. Não tenho como ser a favor de algo que prejudica em tamanha proporção à categoria dos professores”, ressaltou Lídio, observando que as mulheres professoras seriam duplamente prejudicadas, pois além de ter de ficar 40 anos em sala, sofreriam a equiparação da idade. Ele observou ainda que a reforma prejudica os agricultores e, que “isto não pode ser aceito”.

O QUE NÃO FOI LEGAL NA EXPOAGRO

Expositores  lojistas e de alguns segmentos alimentício, disseram que a permanência na feira não pagou o trabalho. “Não é a toa, que todo ano mudam os expositores. Pois ninguém quer repetir o prejuízo”, disse um feirante, atribuindo o prejuízo ao alto preço que pagam pelos espaços locados. Outro fator  de muitas reclamações foi o estacionamento. A gente vem trabalhar de graça, no sentido de promover a feira e paga R$ 20 para estacionar, disse uma participante. Cogita-se que a prefeitura tentou comprar uma cota de estacionamento a preços mais acessíveis para não cobrar da população, mas que a proposta não foi aceita pela Sociedade Rural.

CIA INDEPENDENTE PASSA POR EXAME DE DNA

Uma discussão sem fim, corre acerca de quem foi o pai/mãe do projeto de lei que deu origem à anunciada Companhia Independente da Polícia Militar para Laranjeiras do Sul. A ciumeira se polariza em Bernardo Carli e Cristina Silvestre, oponentes políticos de Guarapuava, ambos com eleitorado cativo (e de cabresto) em Laranjeiras do Sul.

BOA RELAÇÃO ENTRE SINDICATO E PATRÃO

Se é que isto é possível, pelo menos é o que diz a presidente do Sindicato dos Servidores de Laranjeiras do Sul, Marilda Brondani. Acompanhada de um grupo de servidores, a sindicalista saiu feliz do gabinete do prefeito Berto Silva, na manhã desta quarta-feira (15), afirmando que maioria dos 12 itens da pauta foram atendidos – dentre eles a doação definitiva do terreno da sede do sindicato – e que os demais, a exemplo do desconto previdenciário sobre o valor total dos salários para garantir melhor aposentadoria, foram colocados em estudo, pelo prefeito.

*Colabore com sugestões e críticas a esta coluna. A identidade da fonte será preservada. Whatsapp (41) 98869 3611 ou serliandrade@comcafe.net.br

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.