WORLD UP NEWS – Por Mary da Silveira

A colunista Mariza da silveira é fascinada por novidades e está sempre antenada no mundo. É estudante de arquitetura e urbanismo, determinada, extrovertida e muito comunicativa, gosta de tudo relacionado com criatividade. Moda e escrever são seus melhores passa tempos…

♥BRASIL É O 4.ª PAÍS DO MUNDO COM MAIOR NÚMERO DE INTERNAUTAS

Em números absolutos, o Brasil é o quarto país no mundo com o maior número de internautas: 120 milhões de pessoas em 2015. Atrás de Índia (333 milhões), Estados Unidos (342 milhões) e China (706 milhões). O levantamento é da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad). Carlos Alberto Teixeira, da consultoria Catalisando Conteúdo, e especialista em tecnologia acredita que a chamada exclusão digital é apenas mais um dos sintomas da desigualdade brasileira. O especialista avalia que o desafio maior é levar conexão para os usuários afastados dos grandes centros e de menor poder aquisitivo. Ainda segundo o Comitê Gestor da Internet, por meio da pesquisa TIC Domicílios 2016, 98% dos lares da classe social A estão conectados; enquanto nas classes D e E este número é de apenas 23%.

♥TENDÊNCIA EM CABELO E MAQUIAGEM

 A beleza do Verão 2018 /2019 veio para confirmar e fortalecer algumas tendências que já estavam no ar.  Prepare-se para ver looks cada vez mais naturais, com cabelos propositalmente despenteados, peles com pouca cobertura e sobrancelhas bem selvagens, no melhor estilo anos 70. O natural segue em alta na. De acordo com Michele Magnani, maquiadora senior da M.A.C Cosmetics, a pele da vez tem um acabamento mais opaco do que a das temporadas anteriores, iluminada mas sem exageros. O iluminador da temporada é mais suave, garantindo um brilho discreto e natural. O olhar se torna protagonista dos looks, com profundidade intensificada graças às linhas delineadas sombras esfumadas e muita máscara nos cílios.  A idéia é exagerar na aplicação da máscara para obter o controverso efeito “spider lashes” que, como o nome sugere, lembra as patinhas de uma aranha. Bem dramático! . No backstage das semanas de moda, os maquiadores aplicavam o batom líquido com a ajuda de um pincel, para obter um efeito meio manchadinho, sem contorno. Nudes e vermelhos são os tons mais desejados.

♥CARRO BOMBA MATA 15 AFEGÃS DO EXÉRCITO EM CABUL

Um homem-bomba detonou um carro cheio de explosivos neste sábado do lado de fora do centro de treinamento do Exército do Afeganistão, em Cabul, matando pelo menos 15 soldados, disse um porta do Exército. “O pessoal do Exército estava saindo da Universidade Marshal Fahim quando um homem-bomba dentro de um carro os alvejou. Quinze soldados que estavam lá para o treinamento foram mortos e quatro outros foram feridos”, disse o porta-voz do Ministério da Defesa, Dawlat Wazari. Não houve reivindicação imediata de responsabilidade, mas insurgentes do Taliban conduziram uma onda de ataques nesta semana às forças afegãs, que têm sofrido uma vez que a maioria das tropas estrangeiras deixou o país no final de 2014. Na quinta-feira, o Taliban invadiu uma base militar na província do sul de Kandahar, matando pelo menos 43 dos 60 soldados que fazem parte da base, que foi deixada em ruínas.

♥CHUVA DE METEOROS ATINGE SEU PICO NESTE FIM DE SEMANA

Neste final de semana, a chuva de meteoros Orinonidas atinge seu ápice – e até o Facebook está alertando sobre isso. O fenômeno anual, que sempre acontece em outubro, deve atingir seu pico entre os dias 20 e 21, permitindo que os riscos no céu sejam observados durante a madrugada deste final de semana no céu noturno, inclusive no Brasil. De acordo com especialistas, os melhores momentos para observação acontecem à meia-noite, na virada desta sexta (20) para sábado (21), e também na passagem para o domingo (21). É preciso que o céu esteja limpo ao leste, nas proximidades da constelação d’As Três Marias, como Orion é conhecida no Brasil. É lá que está o radiante, ponto em que a chuva de meteoros se origina. A expectativa para a Orionidas é de cerca de 20 meteoros por hora durante seu pico. O fenômeno já está acontecendo desde 15 de outubro e poderá ser observado até o dia 29, mas, claro, com uma redução no número de riscos após seu ápice.

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.