Parquinhos infantis que representam perigo às crianças

Pais pedem melhorias nos parquinhos infantis de Laranjeiras do Sul, e proteção para evitar acesso à Rua Marechal Rondon

Crianças ficam imersas na água da chuva, que ode estar poluída, uma vez que é frequente a presença de cães no Parque do Lago.
Balanço feito com pneus velhos com pontas de aço expostas e que espetam as crianças.

Quem habitualmente leva os filhos para brincar nos parquinhos de Laranjeiras do Sul, vem reclamando da falta de manutenção dos mesmos, que hoje já representam perigo às crianças.  Desde a contaminação de doenças, por meio da água da chuva que empoça no parquinho do lago, até tombos nas emendas da grama sintética que se soltaram, no parque da Praça Central, assim como queda das balanças diretamente nos concretos sem proteção e ferimentos  nas balanças de pneus, que excessivamente velhos soltam pontas de aço que espetam as crianças (Lago).

A procura pelos parquinhos pelos pais com seus filhos é grande, principalmente no verão e o desleixo com estes espaços vem se acentuando nos últimos anos. As mães dizem que esperam que o prefeito Berto Silva, que caminha sempre nas pistas de passeio do Parque do Lago, verifique a situação e tome providências.

Falta de proteção no espaço dos balanços, no parque da Praça Central.

“Há poucos dias, minha filha se soltou da balança e bateu a cabeça nesse concreto, abrindo um corte profundo”, conta uma mãe, se dizendo muito preocupada.

Outro apontamento das famílias é em relação à falta de uma espécie de mureta de proteção que impeça as crianças de irem para Rua Marechal C. Rondon, que é muito movimentada, junto ao parquinho da Praça. “Se colocassem uma proteção, o espaço de brincar se ampliaria e os pais poderiam descansar um pouco enquanto as crianças brincam”, disse outra mãe.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.