Primeira sexta-feira de agosto é o Dia Mundial da Cerveja
Fonte: pesquisa aleatória

A data foi criada em 2007, na Califórnia, por quatro amigos, e hoje é celebrada em mais de 200 eventos ao redor do mundo

 

Dia Internacional da cerveja começou como uma celebração no bar dos fundadores local, mas desde então se expandiu para se tornar um evento mundial. Celebrações estão previstas em mais de 50 países, sendo todo os Estados Unidos, bem como em Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Inglaterra, França, Grécia, Honduras, Hong Kong, Hungria, Índia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Letónia, Líbano, Lituânia, Macedónia, Malásia , México, Nova Zelândia, Nicarágua, Noruega, Peru, Polônia, Portugal, Puerto Rico, Romênia, Cingapura, Eslováquia, Eslovénia, África do Sul, Sri Lanka, Tailândia, Filipinas, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Uruguai, Vanuatu e Venezuela.

O Dia Internacional da Cerveja é uma celebração que ocorre sempre na primeira sexta-feira do mês de agosto – inverno no Brasil, mas pleno verão nos Estados Unidos. Em meados de 2007, quatro amigos californianos se perguntavam a razão de não haver uma data comemorativa para a cerveja – e que fosse tão popular quanto o dia de St. Patrick, comemoração irlandesa regada a cerveja Guiness.

A cerveja é a bebida mais consumida no Brasil, sobretudo pela característica  democrática, tanto em sabor como em investimento. Nesse sentido, é possível encontrar e degstar no país, desde uma cerveja de fabricação caseira, até uma  “Utopias”, canadense, que demora 19 anos para ficar pronta e só é vendida a cada dois anos, em exclusivos lotes de 8 mil unidades. Depois de ser produzida com lúpulo e xarope de bordo, (árvore cujas folhas estão na bandeira do Canadá), a cerveja é envelhecida por 19 anos em barris de xerez, conhaque, bourbon e uísque. Depois de tanto tempo em barris, a Utopias fica com um toque de cada uma dessas bebidas. Cada garrafa custa 150 dólares no exterior. No Brasil, a garrafa não é vendida, mas o Bar Brejas, de Campinas (SP), vende doses de 60ml a 80 reais.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.