Projeto Container Cultural contou com grande publico na Noite de quarta feira em Nova laranjeiras
Fonte: Ass. prefeitura
Público compareceu e aprovou.

Na noite desta quarta feira 04 de outubro 2017, o Projeto Container Cultural abriu pela primeira vez seu palco-container, no Município de Nova Laranjeiras. Com espetáculo aberto ao publico, a peça “Entre Tangos e Fandangos”, escrito por Joanita Ramos, também autora do projeto, e dirigido por Mauro Zanatta.

Foi realmente um espetáculo onde a população novalaranjeirense lotou o espaço em frente o ginásio de esportes Passarin, as apresentações foram um grande atrativo para o publico presente, pois a maioria dos espectadores gostou muito das apresentações. No palco-container que foi montado em frente o Ginásio de Esportes Passarin se apresentaram os atores Richard Rebelo e Adriana Samaan, e os músicos Beto Collaço e Daniel Farah, foi a garantia de diversão nesta noite de quarta feira para a população de nova laranjeiras, que compareceu em grande numero segundo do Secretario Municipal de Cultura, Esportes e Turismo do Município a expectativa era de contar com aproximadamente 200 pessoas e a surpresa foi que o publico presente passou de 400 pessoas segundo dados da Policia Militar, que esteve presente no evento.

Para a comunidade novalaranjeirense, esta é uma novidade e que deve se repetir, pois Cultura nunca é demais. O espetáculo foi concebido em linguagem adequada para teatro de rua, referenciada na Comédia Dell’Arte. A peça trata da identidade cultural e também de uma imensa “fome” – inclusive de arte, cuidado e amor – a partir da conflituosa relação entre um brasileiro que não se reconhece como sulamericano e uma estrangeira com sotaque espanhol, que não sabe onde nasceu. Após perderem o navio para a Argentina, os dois decidem percorrer a pé o caminho até o país vizinho, enquanto procuram criar um número artístico que possa lhes garantir a sobrevivência. Projeto Container Cultural, aprovado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura/Profice e incentivado pela Copel Distribuidora e Havan.

Com os objetivos sintetizados no slogan “Arte em Todo Lugar” a equipe, com direção de Produção de Diego Marchioro, vai atuar em diversas iniciativas pautadas na ideia de que as populações pouco numerosas dos municípios paranaenses também merecem e podem ter acesso a atividades artísticas. Além do espetáculo “Entre Tangos e Fandangos”, estão entre as ações do Container Cultural: Para organizar a divulgação e logística, de modo a incluir no evento os moradores de áreas periféricas e rurais das pequenas cidades, o Container Cultural conta com a parceria das prefeituras e outras instituições das 17 cidades beneficiadas direta ou indiretamente. São elas: Antonina, Morretes, Balsa Nova, Porto Amazonas, Teixeira Soares, Condói, Cantagalo, Nova Laranjeiras, Santa Tereza do Oeste, Céu Azul, Matelândia, Fernandes Pinheiro, Virmond e Guaraniaçu.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.