Fonte: PT de Laranjeiras do Sul

A direção do partido garante que o grupo sai unificado em torno da indicação de consenso e que a vice-candidatura pode ficar com aliados

 

Laureci Leal, Pré-candidato do PT por Laranjeiras do Sul.
Laureci Leal, Pré-candidato a prefeito do PT, por Laranjeiras do Sul.

Durante reunião, na noite desta terça-feira (02), dirigentes e militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) de Laranjeiras do Sul, indicaram por consenso o nome do vereador Laureci Leal, como pré-candidato a prefeito do município, nas eleições 2016.

Desde o início de 2015, o grupo vinha se reunindo para definir entre os nomes do quadro. O médico Januário Sio Neto, declinou por motivos profissionais, o engenheiro e ex-vice-prefeito Gerson Boldrini, por motivos pessoais, mas de acordo com os dirigentes, o partido sai unificado em torno da indicação anunciada .

Já o vereador e agora pré-candidato Laureci Leal, manteve seu nome a disposição, argumentando que a candidatura não é apenas do seu nome, mas que simboliza o projeto de um grupo de pessoas engajadas, com lastro e capacidade de trabalho em prol da região, que apresentarão um projeto voltado para o desenvolvimento e bem estar das pessoas.

Laureci reforçou ainda que aceita ser o pré-candidato, primeiro porque o PT local não pode abdicar de ter uma candidatura própria, por tudo o que já fez por Laranjeiras do Sul. “O PT esteve na administração de Laranjeiras até hoje, apenas como vice em dois momentos, e em outros apoiando candidaturas. Mas mesmo assim, temos um histórico de empenho e trabalho em busca das melhorias que trouxemos para cá, embora isto nunca tenha sido evidenciado”, disse Laureci, reforçando que acredita com muita convicção que o PT apresentará um projeto de desenvolvimento para o município, que será construído com muita luta e trabalho, junto aos movimentos sociais e sociedade.

O pré-candidato disse ainda que o que o faz acreditar que os laranjeirenses acolherão um projeto do PT, é o fato do partido já ter demonstrado sua capacidade de comprometimento com a região, por meio de uma infinidade de obras, vindas por intermédio direto de articulação de seus representantes. E também por que o partido tem uma visão baseados na participação efetiva da sociedade, por meio do orçamento participativo, presando sempre pela transparência e inclusão social que é sua essência.

Como referencia das lutas do PT que trouxeram  melhorias e desenvolvimento para a região, o grupo diz que cita com originalidade a vinda da UFFS – Universidade Federal da Fronteira Sul, Instituto Federal de Educação, escolas públicas, recursos e obras essenciais na área da saúde e infraestrutura para a agricultura familiar, que é preponderante na região.

Por fim, o pré-candidato diz que se sente com credibilidade e capacidade para administrar o município, com um projeto inovador que contemplará a infraestrutura nas comunidades e bairros carentes, que hoje estão esquecidos, e que leve em conta o desenvolvimento regional. “As propostas serão apresentadas num plano de governo que primará pela industrialização que gera empregos, pela fortalecimento agrícola, pela saúde( não só por prédios com fachadas bonitas e atendentes dentro, mas por prevenção para evitar as doenças). Queremos também fomentar o esporte e a cultura, não apenas como recreação, mas como ocupação saudável, e por que não, também a níveis competitivos e até profissionais”, finaliza.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.