A colunista Mariza da silveira é fascinada por novidades e está sempre antenada no mundo. É estudante de arquitetura e urbanismo, determinada, extrovertida e muito comunicativa, gosta de tudo relacionado com criatividade. Moda e escrever são seus melhores passa tempos…

♥O ALZHEIMER É CONTAGIOSO?

Um estudo analisou a possibilidade de contágio do Alzheimer através de transfusão de sangue, o estudo realizado pela universidade da Columbia britânica, no Canadá. Onde testes em ratos foram realizados, o animal saudável recebeu sangue de outro continha uma proteína, relacionada ao desenvolvimento dessa doença, conhecida como beta-amiloide. Logo, o animal começou a acumular placas no cérebro, matando tecidos em regiões-chave para a memória. Todavia, a possibilidade de acontecer em humanos é mínima por ambos conter baixa quantidade amilóide, que poderia ser intercambiado. Decerto essa pesquisa abre caminho para estudos mais aprofundados  e constitui um alerta aos cientistas e médicos que tratam dessa doença.

♥TECNOLOGIA QUE PODE MUDAR ACUPUNTURA

Testes estão sendo realizados no intuito de criação de robôs que ajudam na acupuntura, otimizando o resultado final do procedimento com  muita eficiência, com menos dor e mais relax. As terapias de “ACUBOSTS”, assim chamadas, foram uma invenção criada pelo estudante chinês Xu Tiancheng,  que através de um conjunto amplo de câmeras  cria um mapa digitalizado dos pontos de acupuntura. Um braço mecânico identifica onde colocar cada agulha,  de maneira mais rápida e eficiente, um alívio quase imediato sendo pensada para um futuro onde poderá ser tratado dores musculares, assim como problemas digestivos. O robô ainda está em fase de testes, para determinar o quanto ele e seguro, no intuito de ser usado em partes mais sensíveis como a coluna. A inovação vem pra modernizar uma prática milenar e promete grandes resultados renovadores para  novos tratamentos para o ser humano.

♥NORUEGA RECEBE CAÇAS F-35, MAS SURGE NOVO PROBLEMA

Em 8 de novembro, o primeiro lote de aviões F-35 desembarcou na base aérea norueguesa em Orland. No entanto, nos próximos anos, o país terá que investir cerca de 250 milhões de dólares (mais de 800 milhões de reais) mais para construir hangares capazes de acolher as aeronaves americanas. Por sua vez, o general de brigada Aage Lyder Longva, da Força Aérea da Noruega, confirmou que as tendas seriam uma solução temporária, apesar de os novos hangares só estarem prontos em 2020, quando a Noruega já terá pelo menos 22 aeronaves deste modelo. Esta situação incomum deve-se ao fato de a base aérea de Orland ter sido originalmente construída como aeródromo civil e não possuir hangares suficientemente equipados para proteger as aeronaves militares. Em junho de 2017, o parlamento norueguês decidiu promover a construção de hangares de concreto, onde irão ficar os novos e caros aviões. No total, o país escandinavo adquirirá 52 caças F-35 no valor de 10 bilhões de dólares (mais de 33 bilhões de reais).

♥PIRELLI APRESENTA CALENDÁRIO 2018 EM NOVA YORK

A obra, produzida em maio, faz um releitura de um dos maiores clássicos da história “Alice no País das Maravilhas”, durante a apresentação, o CEO da Pirelli, Marco Tronchetti Provera, afirmou que o tradicional Calendário celebra a diversidade e a liberdade. Narrando a história em cada mês o calendário mostra a história “Alice é uma história da minha infância, permaneceu no meu coração, é um modelo de fantasia. Pensando na época na qual ela foi criada, nós temos agora um mundo diferente e eu queria falar da Alice no nosso tempo. É uma metáfora sem fim para todos aqueles que nos sentimos próximos a essa história”, acrescentou Walker. Sucesso garantido que juntou beleza e uma fábula como tema, procurando passar uma mensagem clara da relaidade, que é contada em cada cena e representada nos mínimos detalhes.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.