EM QUEM CONFIAR? CONFIAR EM VOTOS? NOS INSTINTOS… OU NÃO?


BANANADA DE EINSTEIN é a coluna semanal de Marcio Martins para Comcafé. Ele é Dr. em Ciência da Educação, membro da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia (SBNP) e ativista cultural, dentre outras vivências e formações.

Quando o corpo disser corra, corra?!

Corra! TALVEZ seja uma das coisas que muitos estejam se perguntando, pois as coisas estão dificeis, pois não sabemos em quem confiar mais, e nem mesmo, em especial na sombra das promessas, seja executivo, legislativo e até o judiciario em cheque, o que falar de grandes … Na mira dos processos…

Apelar para os céus, chamar Jesus, evocar forças do cosmos, e tentar…? O quê, na verdade? E no poder de nossas forças?

Nomes, sobrenomes, casos de familias, familias de politicos de carreiras, familias de cidadãos iguais a todos ou ilhas de reinado? O QUE É uma corrupção ali, um trafico de influência aqui, um voto vendido lá, e o paradoxo entre o instinto do lute ou corra,  e a cultura de que “sempre foi assim”.

Sempre, ou no passado, antigamente, nos tempos do meu avó… no meu tempo!!! Não era assim, será?

Correr para o mercado mais barato, diminuir todas as possibilidades de comer cereal, sair para comer fora de casa apenas uma vez na semana, ou no mês, fechar as portas do comércio, vender produtos de beleza, diminuir gastos de luz e água, e por que de tudo isso, num unico pacote de contensões? Sabemos o por que disso (confessa você sabe)? Como podemos mudar isso? O que posso fazer(aí fica mais complicado, tirar a lei da vantagem daS nossas listas)?

Luta ou fuga – É INSTINTO, lutar é ficar e tentar com a cabeça erguida, ou falar mal e mais mal ainda, e tornar mais complicado ainda, pois não temos culpa, mas continuamos com o jeitinho – conti –  nua – mos….será, ou fugir, mas onde, ou melhor para onde? A que ponto chegamos, ou ainda não nos demos conta da catástrofe, e de tudo que nos espera se não mudarmos e lutarmos, em nosso grande paradigma cultural, confiar no justo, correto, ponderado e perguntar você é corrupto?

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.