Manifestações em Laranjeiras do Sul foram por meio de discursos e de arte

A concentração na Praça José Nogueira do Amaral começou por volta das 9h, nesta sexta-feira (28), dia de reve geral contra a Reforma da Previdência e governo Temer. Ao poucos o grupo foi tomando corpo e manifestantes de sindicatos e organizações Sociais, foram se revezando no palco, proferindo palavras de ordem e discursos mais objetivos contra a reforma da previdência e outras retiradas de direitos.

Também ocupou o palco para uma manifestação em forma de arte, um grupo de 9 palhaços “Os Bagaços” do TULS – Teatro Unificado de Laranjeiras do Sul, que apresentou uma série alusiva ao tema das manifestações.

“Muitas pessoas gostariam de estar aqui, se manifestando conosco, pois sabem que também serão atingidas pelas medidas que fazem parte do golpe instalado no país. Mas principalmente por motivo de não ser compreendido em seus postos de trabalho, seja no comercio, na indústria e até mesmo no serviço público, não puderam participar”, disse o professor Pedro Christoffoli, da UFFS – Laranjeiras do Sul.

A apresentação de Os Bagaços foi bastante aplaudida pelo público e houve muitas manifestações de estima pelo TULS, grupo que se iniciou há pouco mais de um ano e já demonstra, além de talento e preparo nas técnicas cênicas e de interpretação, sensibilidade humana, política e social. O grupo de palhaços também realiza apresentações semanais nos hospitais da cidade e asilo.

Confira fotos:



 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.