PIMENTA COMCAFÉ – Coluna sobre a política de Laranjeiras do Sul e região

ALUNOS SÃO DUPLAMENTE PENALIZADOS

Tem todo o mérito a indicação nº. 361/2017 de autoria da vereadora Eva Rocchi, Solicitando ao Poder Executivo Municipal, iluminação em torno do Colégio José Marcondes Sobrinho, pois, os alunos da noite reclamam da falta de segurança. Não é só no entorno. É todo o longo  trecho, que não havendo transporte escolar, se obrigam a percorrer a pé desde os Bairros distantes, até a escola construída onde não havia alunos, de acordo com “as más línguas” para valorizar terreno de comparsa político, durante o relativo período da construção da obra. Vergonha!

BIBLIOTECA VISÍVEL E PERTO DO POVO

Assim que a obra do antigo fórum estiver pronta, tudo o que funciona no prédio da prefeitura de Laranjeiras do Sul, muda para lá. E então o espaço térreo, onde a população passa pertinho e vê o que tem dentro, pelas vidraças, se transformará numa linda e bem abastecida biblioteca, garante a secretária de Educação e Cultura, Eliza Gemelli Silva. Ela pretende ainda que os espaços, inclusive o do lado de fora, na praça, possam ser utilizado por todas as manifestações culturais. Que a ideia seja promissora!

QUEM DERA UM BELO E BEM CONSERVADO LOCAL DE PASSEIO!

Todos sabem que o Parque do Lago, em Laranjeiras do Sul, não corresponde a essa necessidade. O local se tornou sujo e lamacento quando chove, além de inseguro para crianças pequenas, por não haver proteção no acesso ao lago. Pois bem, o Jabuticabal, que sempre  imaginamos ser uma áreas de preservação ambiental, poderia muito bem vir a suprir essa necessidade. Acontece que depois de feita a desapropriação, transformando dívidas ativas daquele e outros terrenos dos proprietários em favor do município, houve falta de pagamento de 4 parcelas da diferença (ainda na gestão Lauro Ruths), e hoje parte da área voltou a ser privada, dificultando uma possível transformação em parque ambiental, o que seria um sonho.

ASSOCIAÇÃO DE AUTOS ANTIGOS DARÁ LUGAR À LATICÍNIO

A antiga Lopesco, que hoje abriga a Associação de Autos Antigos, em Laranjeiras do Sul, em breve sediará um laticínio. De acordo com o secretário de Obras, Tilim, o local é destinado a empreendimentos industriais e não pode ser utilizado como sede de uma Associação.  Segundo ele a prefeitura está auxiliando os sócios da entidade de lazer, com aspecto voltado à cultura, a encontrar outro local mais apropriado para suas atividades, mas que a saída do atual ponto já é certa.

OPOSIÇÃO PRA LÁ DE MANIFESTADA

Tão manifestada que até cogitou a possibilidade de cassação do mandato do prefeito Berto Silva, caso os vereadores votassem do Lado do povo, ressaltou o vereador Anderson de Oliveira, no último dia 12, quando encabeçou denúncia  de Infração Político-Administrativa, com base na legislação, alegando evidente desrespeito à Constituição Federal, Leis Federais, Lei Orgânica Municipal, em contraposição ao compromisso do executivo estipulado no artigo 57 da Lei Orgânica do Município.  Os vereadores  Clarice Viola e Nei Beker, acompanharam Anderson na votação da denúncia derrotada por 10 X 03.

*Colabore com sugestões e críticas a esta coluna. A identidade da fonte será preservada. Whatsapp (41) 98869 3611 ou serliandrade@comcafe.net.br

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.