São Lucas terá exclusividade em partos da Rede Mãe Paranaense

Fonte:Assessoria CMHSL

Em Laranjeiras do Sul, Hospital São Lucas será o único a realizar parto pelo SUS vinculado à ‘Rede Mãe Paranaense’ do governo estadual.

Adriane Aparecida de Oliveira, moradora de Rio Bonito, com a filha Esther.

De acordo com a assessoria do Hospital São Licas, a chefia de Sessão de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria da 5ª Regional de Saúde de Guarapuava, Liziana Michelle Volpato Savaris, afirma que o hospital é o único que possui quantidade suficiente de leitos, conforme solicita o edital de chamamento 023/2017, da Secretaria de Estado da Saúde.

A medida, segundo a secretaria de Estado da Saúde, visa qualificar os partos. “O intuito é trabalhar com atenção primária junto a gestante e já ter um hospital que vai recebê-la para fazer o parto. Como está fora da Rede, a secretaria de Saúde não vinculará nenhuma futura mãe a hospitais que não estejam credenciados ”, esclarece Liziana.

São Lucas

O Centro Médico Hospitalar São Lucas informa que prestará retaguarda para a Rede Mãe Paranaense, por meio da garantia da vinculação do parto de risco habitual e risco intermediário. As pacientes de alto risco serão encaminhadas ao São Vicente, em Guarapuava. Isso ocorreu após a análise da oferta de leitos e da garantia da disponibilidade de pediatras, anestesistas e ginecologistas de plantão durante os 30 dias do mês, em termo firmado com o Estado.

Para Adriane Aparecida de Oliveira, moradora de Rio Bonito e mãe da pequena Esther, é importante saber desde o início da gravidez, onde será o parto. “Antes a gente ficava insegura, porque era cada semana um hospital diferente. Agora será mais tranquilo”, afirma.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.