BASTIDORES DA CANTU

PT E PSB ENSAIAM ALIANÇA MAIS UMA VEZ

Em Laranjeiras do Sul, João Klossoski diz que quer parceria com o PT que já não acredita nas declarações de intenção do possível aliado, pois dizem que é a 5ª vez que este, se ensaia, se ensaia e na última hora “dá para trás”.

ARTAGÃO NÃO DÁ BOLA PARA PSB LOCAL

Esta, de acordo com fontes, foram as declarações dos filiados do partido que esperavam um posicionamento mais motivador do deputado/secretário, durante passagem por Laranjeiras do Sul, quando participou do ato de inauguração da Unidade de Saúde da Família Carlos Felipe de Sio, e agora como secretário de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, também visitou o Cense – Laranjeiras.

NO RITMO DO DOIS PRA LÁ,DOIS PRA CÁ

Assim se desenha a disputa pelo executivo de Laranjeiras do Sul. A polaridade é pobre mas inevitável, uma vez que muitos partidos não suportam uma campanha, que apesar das mudanças na legislação, ainda são pautadas monetariamente. Dessa forma, como uma parte do PMDB deve se somar a Berto Silva, a outra parte deve aderir ao polo anti Berto, e ponto.

PRE-CANDIDATOS A VEREADOR CORREM CONTRA O TEMPO

Com o prazo para os registros de candidatura se esgotando em 15 de agosto, pré-candidatos a vereador se ocupam em ficar legalmente habilitados para o pleito 2016. Há quem diga que ser vereador compensa mais que ser prefeito, a partir das fiscalizações mais eficazes do Ministério Público e Tribunal de Contas, além de ofertar maior possibilidade eleitoral.

FUTUROS PREFEITOS TERÃO QUE TER MUITO AMOR

Eles dizem ter consciência de que os desafios para administrar os municípios não serão fáceis. Mas como ainda estão com referências confortáveis do passado, talvez vislumbrem o glamour dos velhos tempos. Felizmente, a sociedade (populares, indivíduos e grupos organizados) está cada vez mais  interessada em beber direto da fonte do conhecimento, rumo a dispensar paternalismos desnecessários. Ou seja, será preciso ter muita vocação e amor pelo interesse público para encarar a posição de nada mais que representante público.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.