Tendo chegado na câmara na última hora, acordo entre sindicato e prefeitura para correção do Plano de cargos e salários dos servidores da saúde foi aprovado sem tempo de vereadores debaterem

Fonte: Assessoria prefeitura

Prefeita Sirlene e equipe em foto com a categoria de motoristas, contemplada pela revisão do Plano.
Prefeita Sirlene Svartz e equipe em foto com a categoria de motoristas, contemplada pela revisão do Plano.

O Governo Municipal oficializou na tarde do último dia 31, junto aos funcionários da Secretaria de Saúde, a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. Estabelecendo normas de enquadramento e definindo o regime jurídico e formas de ingresso, instituindo a nova tabela de vencimentos.

Com a nova reestruturação ouve a padronização de salários dentro das funções, seja para motoristas, área técnica ou para colaboradores de nível superior. Apenas os profissionais da área de educação física, que recentemente figuram como servidores da saúde, não obtiveram o mesmo aumento.

Para o secretário de Saúde, Fabiano Popia que também é funcionário de carreira, foi uma grande conquista. Segundo ele, a promessa da criação do Plano de Cargos perdura por muitos governos, e a partir de agora ninguém tira este direto que é para sempre, beneficiando o servidor, inclusive no momento da aposentadoria.

Popia ressalta ainda, que os dentistas e celetistas ainda não tem o avanço, porém todos os agentes de endemias e comunitários possuem agora o direto de avançar independente do regime de trabalho com o novo Plano de Carreira.

Segundo o secretário de Administração, Adriano Almeida, hoje o atual governo concluiu o Plano de Cargos e Salários de todo funcionalismo público, seja na Secretaria de Saúde ou em qualquer outra, todos são tratados igualmente dentro de sua formação. Segundo Adriano, é uma promessa do atual governo que está concluída e que nenhum outro governo poderá tirar este direito que é a valorização do servidor. “O Plano de Cargos e Salários é um direito e a valorização de todo funcionalismo”, declarou Adriano Almeida.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.