Representantes da comunidade, prefeitura, Câmara Municipal, UFFS e entidades representativas do setor cultural são convidadas a participar e também fazer parte do Conselho.

Cvite Conselho IIPoder público e sociedade organizada de Laranjeiras do Sul, reconhecem que já é mais do que na hora do Município de Laranjeiras do Sul organizar o setor cultural, que começa com o Conselho Municipal de Cultura (CMC)e segue com a missão de criar o Sistema Municipal de Cultura, contemplando todos os aspectos que amparem as mais diversas iniciativas culturais, a partir de leis que regulamentam um planejamento de atividades, bem como de um orçamento mínimo direcionado ao setor.

O município, embora conte com algumas ações de iniciativa pública acontecendo, a exemplo do Cent
ro da Juventude com uma série de cursos, assim com atividades culturais nas escolas, tem carência de um planejamento cultural que pense coletivamente as ações que a comunidade, com perfil bastante diversificado, sinta-se contemplada.

Os mobilizadores da criação do CMC, ressaltam que o objetivo é fortalecer ações culturais já existentes e criar instrumento legal para que novas iniciativas de interesse coletivo, possam se viabilizar, inclusive com inscrição de projetos em editais do Ministério da Cultura. “Queremos uma organização cultural que fortaleça a educação, indo muito além de alternativa de entretenimento. Queremos fomentar a produção cultural local com qualidade nas apresentações ao público, desenvolvendo projetos e buscando os recursos de fomento a cultura, que existem, mas que hoje não alcançamos por não contarmos cm uma organização”, argumentam

O convite para a criação do referido Conselho é dirigido a todos que tenham interesse em ver a cultura se desenvolver no município.

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.