Feira do produtor de Laranjeiras do Sul deve ser concluída conforme previsão

“Os produtores feirantes aguardam ansiosos para sair da goteira do Laranjinha.”

Obra da casa onde será a Feira do Produtor, em Laranjeiras do Sul.
Obra da casa onde será a Feira do Produtor, em Laranjeiras do Sul.

O chamado Centro de Comercialização da Feira do Produtor Rural na Praça José Nogueira do Amaral, em Laranjeiras do Sul, anunciado inicialmente com valor impreciso, de mais de R$ 300 mil, pela prefeitura tem sido observado sem a presença de trabalhadores na obra, nos últimos dias.

Embora aparentemente parada, o secretário de Obras e Engenheiro Civil Lucas Cadori, garante que não há risco de atraso na entrega da casa em construção, que abrigará a Feira do Produtor “pois está dentro do cronograma previsto”, diz.

Cadori admite no entanto que a desaceleração na obra é por motivo de um replanejamento no projeto, “o que não significa que vai custar mais”, segundo ele. Mas que alguns itens previstos inicialmente foram alterados (suprimindo ou acrescentado algum detalhe) no decorrer da obra, o que salienta ser comum em qualquer obra.

“Fizemos um replanejamento simples e já enviamos para a GIGOV – Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal. Ocorre que os técnicos são poucos e acabam demorando mais do que gostaríamos para devolver com autorização para prosseguirmos a obras. Mas não estamos atrasados, estamos dentro do cronograma de execução previsto”, garante o secretário.

Ivan de Oliveira, presidente da Associação da Vila Rural, em visita à obra da Feira do Produtor>
Ivan de Oliveira, presidente da Associação da Vila Rural, em visita à obra da Feira do Produtor>

O novo espaço, bastante aguardado pelos produtores feirantes, hoje ao relento, será dividido entre quatro grupos organizados e habilitados a comercializarem seus produtos lá. Os produtores do Assentamento 8 de Junho, que subdividem-se nos cooperados da Coperjunho (predominantemente orgânicos), e do espaço agroecológico já certificados, Recanto da Natureza. Tem ainda o grupo do Barro Preto, que junto com os anteriores já atuam como feirantes. A novidade são os produtores da Vila Rural, que também estarão trazendo seus produtos e que já iniciam em local adequado. “Estamos muito felizes pela oportunidade de melhorar a renda dos produtores ao trazermos nossos produtos neste espaço”, comenta o presidente da Associação da Vila Rural, Ivan de Oliveira.

A obra de 356,70 m² de área construída, terá 15 boxes e área externa de alimentação. A previsão da prefeita Sirlene, em conversas de bastidores, sempre foi de que a inauguração seria em maio. Ficamos na torcida!

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.