Foram perto de quatro mil votos, sendo que no último pleito para conselheiros tutelares, apenas mil eleitores compareceram.

Equipe de organizadores: noite a dentro para contar muitos votos.
Equipe de organizadores: noite a dentro para contar muitos votos.

Ciente da importância da função de conselheiro tutelar, cuja atribuição é acompanhar e zelar pelo bem-estar das crianças e dos adolescentes, a comunidade laranjeirense compareceu em peso para votar, neste domingo (04).
A contagem manual dos votos se estendeu noite a dentro, até que se apurasse a última das seis urnas, quando foram conhecidos os cinco conselheiros eleitos, dentre os 17 nomes inscritos. Janice Aparecida Couto é a campeã de votos. Os outros quatro conselheiros eleitos são: Teresa Isabel de Melo, Andreia Amaral de Almeida, Maralize Daiana Nogueira e Cleusa Teresinha Malherbi.

Janice Couto, conselheira tutelar mais votada em Laranjeiras do Sul.
Janice Couto, conselheira tutelar mais votada em Laranjeiras do Sul.

A expressiva votação que teve, Janete Couto atribui ao trabalho que presta como diretora no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, na prefeitura municipal. “Hoje exerço um cargo em comissão para a prefeitura. Não tenho dúvidas de que a minha votação vem como reconhecimento e respeito da população pelo trabalho que presto há 11 anos,empre a frente de funções no serviço social”, destaca.
Sobre o comparecimento em massa da população para votar, Janice acredita que esteja acontecendo uma feliz tomada de consciência de que os problemas sociais dizem respeito a toda a sociedade e por isso, demonstram que estão e querem fazer sua parte. “Foi emocionante ver tanta gente comparecendo às urnas. É um sinal muito positivo de conscientização”, acrescenta.
O eleitor Celso L. Gomes aguardava para votar pela primeira vez para conselheiro tutelar. Ele disse que tomou conhecimento da importância em votar nesse dia, através dos meios de comunicação “Achei interessante votar e contribuir para o bem dos jovens”, comenta.
Já a eleitora Cleonice Caprini, disse que também votava pela primeira vez, por ter começado a ver que os garotos e garotas que estão por aí, sem um futuro certo, precisam de pessoas que cuidem deles. “Comecei a ver que essa piazada tem que ser olhada por alguém com preparo”, afirma.
A função é remunerada, e os novos conselheiros tomarão posse das suas vagas a partir do dia 10 de janeiro de 2016.

Paralela a votação para conselheiros tutelares membros do Ministério Público de Laranjeiras do Sul, colheram assinaturas de apoio à propostas do Ministério Público Federal apoiada pelos Ministérios Públicos de todo o Brasil, que prioriza 10 medidas contra a corrupção.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.