NOTA OFICIAL DA POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E REGIÃO, À IMPRENSA
Fonte: 2ª SDP

Em razão do perigo de contágio pelo Coronavírus, a partir desta sexta-feira (20), serão atendido apenas casos considerados de emergência.

Nota:

Considerando a Portaria Normativa 004/2020, do Gabinete do Delegado Geral do Departamento da Policia Civil do Paraná, que prevê formas de conter a propagação e transmissão local do Novo Coronavírus, visando a preservação da saúde dos servidores, estagiários, terceirizado e público em geral, determina-se a adoção das seguintes medidas na 2ª S.D.P. de Laranjeiras do Sul e na Delegacia de Polícia de Cantagalo:

1) A partir do dia 20/03/2020, o atendimento ao público, dar-se-á de segunda à sexta-feira, das 09h às 12h e das 14h às 17h, somente para os casos urgentes que necessitam atendimento imediato, tais como:

1.1) homicídio, feminicídio e latrocínio;
1.2) violência doméstica contra a mulher, crianças e adolescentes;
1.3) casos em que possam ocorrer o perecimento da prova, demandando imediata intervenção policial;
1.4) estupro, sequestro e cárcere privado;
1.5) roubo;
1.6) lavratura de autos de prisão em flagrante.

As pessoas que necessitarem vir a Delegacia em razão destes crimes, deverão acionar o interfone que na porta de entrada, após o que será realizada um triagem para verificação de cada caso. Sendo observado que o caso se enquadra no que foi acima descrito, a vítima ou seu representante legal poderá adentrar a Delegacia, SEM ACOMPANHANTE (salvo em casos indispensáveis). Imediatamente, a pessoa realizará higienização das mãos com água e sabão e logo após será realizado seu atendimento, observando-se o máximo de quatro pessoas aguardando no plantão, as quais deverão se sentar na recepção guardando o máximo de distância possível umas das outras.

Nos casos de furto, desaparecimento de pessoas, perda ou extravio de documentos e objetos, a vítima pode registrar o boletim de ocorrência pela delegacia eletrônica, através do Portal da PC/PR (http://www.policiacivil.pr.gov.br/servicos).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.