Além de diversão e bem estar próprio, o grupo que é organizado, também realiza ações filantrópicas.

 

Para o grupo de motociclistas Bagaços do Asfalto, de Laranjeiras do Sul, os finais de semana são “sagrados”. Em cada um, novo destino. Seja com o grupo completo, com parte dele ou individualmente. Neste feriadão de Sete de Setembro, o destino foi a queridinha dos amantes das motos, a Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, com muitas curvas, decida e subida, natureza exuberante, além de ótima estrutura para hospedagem.

Bagaços do Asfalto em concentração, antes da partida.
Bagaços do Asfalto em concentração, antes da partida.

Constituído desde 2006, o grupo que conta com estrutura formal, cujo presidente há dois anos é Alessandro Campigotto, tem mais do que diversão e bem estar próprio, como objetivo. Eles também fazem trabalhos filantrópicos, como arrecadar brinquedos para crianças carentes, dentre outras ações.

Eles explicam que a origem do nome, vem de bagaço da laranja, referindo-se a Laranjeiras do Sul. “Não desperdiçamos nada. Aproveitamos tudo”, brinca Celso Schuber, membro fundador do grupo. Ele conta que o gosto pelas motos é antigo. “Minha esposa, já falecida, era motociclista, e conheci a minha atual esposa, também neste meio”, comenta o motociclista, ao apresentar Carmelina Chaves, única mulher que os acompanhava para a Serra do Rio do Rastro. “Mas temos mais mulheres no grupo”, ela menciona.

Além de destinos brasileiros, eles já foram para o Chile, Argentina e Schuí, e planejam visitar e conhecer novos lugares, pois viajam todos os finais de semana do mês, sendo que um deles, é dedicado a trechos mais longos.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.