Há 17 anos empreendendo no ramo da beleza, Lola, diz que não descuida das novidades e tendências, fazendo contínuos cursos de aperfeiçoamento. “Essa é a parte profissional que é prioridade absoluta. Mas tem a parte da atenção especial a cada cliente, que vai além disso”, afirma.

Cliente Danielle, sendo atendida por Givanna, a filha de Lola, também designer de cabellos, a quem vem transmitindo sua profissão.
Cliente Danielle, sendo atendida por Geovana, a filha de Lola, também cabeleireira e maquiadora.

Para uma importante parcela da população, investir na beleza é incluído como item de primeira necessidade. Essa máxima é confirmada  pela cabeleireira e maquiadora Lorraine Bortoluzzi (Lola), do Perfetto Capelli, em Laranjeiras do Sul, que diz ter grande fluxo de clientes, o que atribui a qualidade dos serviços, diferencial no atendimento e preços acessíveis.

Os serviços do Perfetto Capelli- agora em novo endereço com amplo ambiente – recebem a aprovação das clientes que declaram fidelidade e satisfação tanto pelo profissionalismo, como pelo atendimento e amizade que estabelecem com Lola e sua equipe. Esses são os diferenciais que a empreendedora diz conservar para manter a clientela que não a abandona. “Algumas, por motivos pessoais, as vezes ficam uns dias sem aparecer. Mas assim que retomam o ritmo normal, lembram de vir aqui. Isso é muito gratificante”, ressalta Lola.

A advogada e empreendedora do ramo de produtos de beleza e semi jóias, Danielle Freire, que se arrumava para participar da abertura das atividades festivas pelo aniversário da vizinha cidade de Saudade do Iguaçu, onde seria jurada das gincanas culturais, fala sobre o atendimento que recebe no referido salão e relação de parceria. “Venho aqui uma vez por semana e utilizo todos os serviços, de tratamento corporal a cabelo e manicure. É uma parceria maravilhosa que a gente estabelece, que vai além das relações comerciais (sou cliente dela, assim como ela é minha cliente), assim, à amizade também vai crescendo a medida dessa troca e conhecimento uma sobre a outra”, comenta.

Lola em atendimento à cliente Cleoni - "Mais que profissionalismo, atenção e amizade mantém clientela".
Lola em atendimento à cliente Cleoni – “Mais que profissionalismo, atenção e amizade mantém clientela”.

Já a professora Cleoni Freta Wiggers, diz que é cliente habitual do Salão da Lola, utilizando todos os serviços, exceto os de manicure, que costuma fazer com uma pessoa que a atende em casa. Para ela, a principal recompensa do investimento, é a autoestima. “É me olhar no espelho e gostar da minha aparência. Sou professora e penso que se a gente defende para os alunos que um profissional deve ter boa postura e ser apresentável, então temos de dar o exemplo, mostrando uma imagem positiva”, defende. Cleoni acrescenta ainda que, inclusive pelo desgaste que sua categoria sofreu no último ano, é bom se dar um agrado. Além disso, diz que Lola já a conhece, e na primeira troca de palavras sabe que tipo de tratamento ela precisa naquele dia. “Muitas vezes a gente massageia o ego ao conversar com ela, que é uma pessoa de ótimo astral”, conclui.

Dicas de uma experiente manicure

Manicure Solange - é preciso conscientizar as cliente sobre danos à saúde, quando se tira a cutícula em excesso.
Manicure Solange – é preciso conscientizar as cliente sobre danos à saúde, quando se tira a cutícula em excesso.

A manicure Solange Olkoski, que atende no  Perfetto Capelli e atua na área há 12 anos, diz que conta com uma fiel clientela, mas que muitas vezes é preciso resistir ao que pedem as mulheres, num primeiro atendimento. Que conversa muito para conscientizá-las, com relação a tirar toda a cutícula. “A maioria, chega querendo que tire até a última camada. Então vou conversando e explico que isso é danoso, que causa micoses, resultando ainda em problemas como ondulação e escamação da unha”, alerta. Ela diz ainda que algumas acabam indo fazer com quem as obedece, tirando tudo. Mas, depois que constatam que sua orientação estava certa, voltam e a partir daí, se tornam fixas.

 

Transmitindo a profissão para a filha

Ambiente extra, no novo ambiente do salão, onde podem ser feitos ensaio fotográficos, no próprio salão.
Ambiente extra, no novo ambiente do salão, onde podem ser feitos ensaio fotográficos, no próprio salão.

Lola conseguiu ensinar sua profissão para a filha, Geovana Bortoluzzi, que é sua parceira na qualidade e modo de trabalho, significando que suas clientes sempre encontram atendimento e celeridade, quando precisam. Outro diferencial do Perfetto Capelli é o amplo espaço que possibilita ensaios fotográficos, em ocasiões como arrumação de noivas e debutantes.

Serviço

Perfetto Capelli

Cabeleireiras: Lorraine (Lola) e Geovana Bortoluzzi

Manicure: Solange Olkoski

Rua: Rua Manoel Ribas 2135

Telefone: (42) 9917 3511

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.