WORLD UP NEWS – Por Mary da Silveira

A colunista Mariza da silveira é fascinada por novidades e está sempre antenada no mundo. É estudante de arquitetura e urbanismo, determinada, extrovertida e muito comunicativa, gosta de tudo relacionado com criatividade. Moda e escrever são seus melhores passa tempos…

  • CIENTISTAS ENCONTRAM FONTE DE VIDA EM METEORITO CAÍDO NA TERRA

Os pesquisadores do Laboratório Nacional de Lawrence Berkeley, EUA, encontraram em dois meteoritos água e compostos químicos complexos. Segundo os cientistas, o descobrimento indica que os corpos celestes que caem no nosso planeta podiam ter levado ao surgimento de vida na Terra. Segundo o portal Phys.org, os cientistas estudaram a composição química dos cristais da halita dentro dos meteoritos que tinham caído na Terra em 1998. Segundo os autores da pesquisa, as moléculas nos cristais dos meteoritos foram sintetizadas em condições ainda desconhecidas há cerca de 4,5 bilhões de anos. Supostamente, o planeta anão Ceres, que fica entre Marte e Júpiter, foi o local de nascimento da vida.

  • AUMENTO DA TEMPERATURA DOS OCEANOS ESTÁ CAUSANDO BOOM DE TARTARUGAS

Um estudo feito pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica da Universidade Estadual da Califórnia, em parceria com o Fundo Mundial para a Natureza da Austrália, revela que o aquecimento dos oceanos levou 99% dos novos filhotes da espécie a serem fêmeas. A pesquisa, feita com um grupo de 200 mil tartarugas no norte da Grande Barreira de Corais, na Austrália, concluiu que isso representa uma ameaça para a população do réptil, já em extinção. De acordo com os biólogos responsáveis pela pesquisa, a temperatura de 29,3º C é a ideal para que os ovos eclodidos sejam de fêmeas. Por outro lado, alguns graus abaixo de 29,3º C fazem com que todas as tartarugas marinhas sejam masculinas. As tartarugas-verde desempenham um papel crucial em seu ecossistema. Elas roçam os gramados marinhos como um gado no pasto, e mantêm o ambiente em equilíbrio.

  • CENÁRIO NO SISTEMA CANTAREIRA E PREOCUPANTE

O volume de chuvas nas bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) e a vazão dos rios que desembocam no Sistema Cantareira, um dos maiores complexos de abastecimento d’água de São Paulo, compõem atualmente um cenário muito semelhante ao de 2013, ano anterior à crise hídrica no estado. Parte do terceiro parque industrial do Brasil, a Bacia PCJ tem uma importância muito grande, diz o secretário executivo do Consórcio PCJ, Francisco Carlos Castro Lahóz. “E é das nascentes do Rio Piracicaba que se promove o abastecimento de cerca de 50% da região metropolitana de São Paulo”, acrescentou Lahóz. Segundo o relatório do consórcio, caso as chuvas deste início de ano não ocorram de forma consistente, as chances de disponibilidade de água e de que a população encontre dificuldades para o abastecimento, são grandes, principalmente porque é esperada para este ano mais uma ocorrência do fenômeno La Niña, o que pode significar fortes secas na Região Sudeste.

  • CORSET,CROPPED E BARRIGA DE FORA.

Barriga de fora é tendência. Se algum tempo atrás, blusas curtas eram usadas apenas em ocasiões definidas, agora vão do à praia, passando por eventos e programas de TV. Os tops cropped ficam ótimos com complementos de cintura alta, pois deixam apenas um faixa da cintura à vista. Os corsets rejuvenescidos aparecem modelando a cintura e trazem uma ponta na frente, que pode ou não se juntar com a peça debaixo. Esse detalhe ajuda a afinar e a alongar a silhueta.  As listras e a faixa frontal,ou até mesmo um nó, ajudam a alongar a silhueta, deixando o look “barriga de fora” chique, elegante. A tendência dos anos 60/70, voltou há uns 10 anos e está em alta de novo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.