DOAR SANGUE É UM ATO HUMANO, NÃO UM NEGÓCIO

O pedido dos vereadores para tornar lei a isenção integral de ingressos para eventos esportivos e culturais, é um apelo que só faz piora ainda mais a não consciência humana, que já se pauta sempre por valores monetários. Salvar a vida do semelhante é um dever e não um escambo onde se avalie a relação custo X benefício.

CUMPRIMENTO DE CARANGUEJO

Aliados do prefeito Berto Silva, pelo menos em tempo de campanha, reclamam da falta de acesso à excelência. Acrescentando humor para não se lamentar mais, um de seus correligionários imita a desenvoltura do prefeito para fugir dos demandantes, sempre tomando um chá de cadeira e aguardando uma vez que vem se mostrando cada dia mais utópica. “Ele cumprimenta a gente. Só que sempre tão apressado, quase correndo, que já dá a mão virando de lado, parecendo um caranguejo”, disse o reclamante brincalhão.

NEGÓCIO PRIVADO COM EQUIPAMENTO PÚBLICO

A utilização dos ônibus públicos por instituições  – que pela natureza pública das atividades que exercem, já são credenciadas a solicitar translado público, vem se transformando em trabalho particular de alguns motoristas da prefeitura – que não estando em serviço, cobram R$ 1 por KM rodado, mais estadia. Exemplo, num trecho de Laranjeiras a Curitiba, o servidor, que no caso estaria de folga ou férias, recebe permissão para dirigir o veículo, negociando diretamente com os demandantes pelo  serviço, e sem recolher nenhuma contribuição.

AFINAL O MUNICÍPIO JÁ NÃO PAGA PELO SERVIÇO TERCEIRIZADO?

Até onde se sabe, cada um dos município consorciados da Assiscop contribuem, e com valores significativos , pelo que seria uma  terceirização dos serviços de especialidades. Então qual a lógica da solicitação do vereador Valdivino de Oliveira, ao Poder Executivo, de que “estude a possibilidade de construir um TOLDO na rampa de acesso à ASSISCOP.”? É claro que o deve ser feito. Mas é a prefeitura de Laranjeiras mesmo, que paga, ou dentro da margem de faturamento da instituição, deve-se prever despesas de manutenção?

UTI É BEM VINDA MAS POUCOS ACREDITAM NA VIABILIDADE

Uma coisa é consenso. Todos gostariam de uma UTI atendendo a região. O que faz o povo se assemelhar a São Benedito, é o que vêm acontecendo na prática com instituições que já fecharam, outra que está agonizando por falta de repasse do Estado, que alega não ter recursos, a exemplo da Santa Casa de Colombo e Hospital São José, Em São José dos Pinhais.

INCRA FECHA AQUI, ABRE ALI

Depois de todo o estresse provocado com o fechamento do Incra, em Laranjeiras do Sul, que não espanta ser de extrema necessidade, havendo tantos assentamentos e acampamentos na região, foi reaberto em Rio Bonito do Iguaçu. Fecha aqui, abre ali, desperdiça-se com novas estruturas, novos remanejamentos de técnicos, apenas pela satisfação do capricho político de alguns e o também capricho de outros que não se prezam a lutar pelo que já está feito.

*Colabore com sugestões e críticas a esta coluna. A identidade da fonte será preservada. Whatsapp (41) 98869 3611 ou serliandrade@comcafe.net.b

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.