COLUNA POLÍTICA DA DONA GERTRUDES: Escrevendo do jeito errado, mas a coisa certa

Oi minha gente. Aqui quem escreve é a Gertrudes, não ando muito boa das variza, mais ainda farta um benzimento do nhô caetano pra compreta 9, se não miorá vo no postinho pega uma fixa. Se Deus quizé há de miorá pra não tê que infrentá as fila.  I tenho coisa nova proceis (rizos) Os lacraios num dormim. Semvergonhice é o que num farta na praça, i por causa disso é que tô aqui. Nas pagina do jorná e na internet. Ispero que gostim de me ver por aqui, porque é muito bão podê proziá cum voceis!

Os farcista

Dexa eu conta proceis que ando procupada. Agora tenho até amigo que liciona na oniversidade. São tudo gente bem sabidos mas simpre que só vendo. Ingraçado né que tem gente que parece que tem o rei na barriga, mas não tem sabidoria. Intão proseio cum elis e andaram mi ispricando o tar de farcismo. Mais óia que num quero nem séca cum farcista. Diçeram que tem pessoa que odeia otras pessoa por causa da cor, porque são de otro país, ou por causa da opição pulítica e otras coisa. Tá loco meu povo, não vamos se farcista, isso é triste. O tar do Ritre mato tanta gente nesse mundo que me contaram os professor. Cuidado gente que vai na onda desses pulítico que são a favor do Farcismo! Um desses é o tar de borsonario. Tá loco meu povo, não vamos se farcista! Até anontei um verso pra cantá pro bidu, que diz que a cadela do farcismo istá sempre de fulia. Isso quem disse fou um tar de Breti, o professor me contô.

Pros arcaide que brincam em serviço

Esses dia, fui benzê um afiado lá no Parmera. Passei por uma iscola i as criança brincado nas areia suja, no meio da obra sem ninguém trabaiando. Fui atrais da professora pra sabe. I num é que ela me contou que faz dia que os home da firma que impreitô o serviço num aparecim pra trabaiá. Mais que bisurdo, memo! Coitada das criança!

 Pros que gostam de canta de galo

Num sei onde que os tar de maxista dos tipo que gostum de assustá, batê e inté matar as mué, andam com o juízo. Num casei e num caso. Tive os fios que me dão gosto quando veim cos neto. Uma cumadre veio me contá que recebeu nutificação duns secretário querendo botar susto nela. Nem era do juiz. Ela tava procupada. Me Disse, Cumadre, a senhora que é vivida, me diga ondé que eu faço isso qui a justiça tá pedindo. Oiei os paper e disse pra ela: mande esses que gostum de assutá muié usa esses  paper no banhero. Mas que poca vergonha! Elis falam mar de tudo mundo e quando uma mué simpre, diz o que pensa, se aprevalecim!!!! Vo sortá o bidu pra cima desses arcaide.

É bão fica longe pra ninguém incomodá

As cumader mais nova me contarum que agora as menina da inducação fórum prum prédio bem loge, lá da Unicentro. Tá certo que as coitada das minina não tem curpa. Elas vão pronde os patrão manda. Mas será que num pensam no povo que anda a pé, que nem eu. Andá a pé até é bão pra saúde. Mais eu tenho tempo, os que tão na idade de trabaio é que num tem. Ancin, o povo num vai incomodá. As coisa ruin pro povo sempre é bão pra arguns.

Açinado Dona Gertrudes

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.