“Discussões para abrir a UTI são retomadas”, afirma Berto Silva

Prefeito detalhou ainda ações do primeiro mês de mandato

Na noite desta segunda-feira (06) foi realizada na câmara de Laranjeiras do Sul a primeira sessão solene do ano. Na oportunidade, o prefeito Berto Silva apresentou um resumo das ações realizadas em seus primeiros dias de mandato. Segundo o governante, levou uma mensagem de otimismo aos vereadores e destacou o bom relacionamento entre poderes, legislativo e executivo.

UTI

O prefeito informou os vereadores e às pessoas que se faziam presentes na sessão de que na próxima semana deve haver uma reunião entre representantes da Secretaria de estado da Saúde, Casa Civil e Palácio do Governo, instituto São José, secretaria municipal de Saúde, prefeitura, vereadores e representantes da sociedade civil organizada. A pauta da reunião é discutir a viabilidade de abrir, definitivamente, as portas da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Nós vamos reabrir de maneira muito séria a discussão da volta da UTI para Laranjeiras do Sul”, afirmou.

Ainda falando de saúde ele enfatiza que médicos experientes devem voltar a trabalhar na saúde pública do município, além da contratação de pediatras e ginecologistas.

“A prefeitura continua em estado de economia e tomando as medidas saneadoras para ter mais recursos pra investir naquilo que importa no nosso município e sobre tudo, investir em Saúde e Educação”, comenta.

EDUCAÇÃO

A prioridade em abertura de creches, uniformes aos alunos, alimentação de qualidade nas escolas e transporte mais barato aos universitários foram alguns dos destaques apresentados pelo prefeito.

Duas linhas urbanas também estão sendo criadas para levar alunos à escola. Uma para atender a demanda do morro no Santo Antônio de Pádua e região Sol Poente que sofrem com barro e pó. Outra linha é para crianças do Monte castelo, Invernada Grande, Mineiro e Vila Industrial que atravessam a rodovia. “É muito perigoso essas crianças atravessarem a BR 277. Já no dia 15 estaremos implementando esse transporte para dar mais segurança a eles”, completou.

PROJETOS

Berto ressaltou que serão cortados cargos e criadas duas novas secretarias. Projeto que deve ser enviado para aprovação na câmara na próxima semana. Pedidos de autorização investimentos, para financiamentos também devem ser encaminhados para aprovação nos próximos dias.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.