PIMENTA COMCAFÉ – Coluna sobre a política de Laranjeiras do Sul e região

HÁ MÉDICOS E PROFESSORES INDIGNOS DA NOBRE FUNÇÃO

Em conversa com alunos de uma escola estadual, revelou-se que uma professora que, segundo eles,  é advogada e dá aula de química (deve ter duas formações), mal olha na cara dos alunos. Joga um exercício e os manda se virarem, enquanto redige seu processos em sala de aula. Na mesma escola, uma funcionária que passava por ali, conta orgulhosa com o filho “branquinho” no colo, que quando a criança nasceu, a medica de um hospital laranjeirense disse: é branco, ainda bem! Não bastasse, duas aberrações preconceituosas e abusivas, comentaram ainda, achando até coisa básica, que um professor (um fascista medíocre), também defende abertamente na turma que pobre deveria ser proibido de ter filhos. Que enquanto os pobres continuarem pondo filhos no mundo, a miséria não acaba. Estarrecedor e dignos sim de denúncia às ouvidorias e órgãos competentes, o que será investigado e assumidamente encaminhado, sem dúvidas.

VAMOS LAMBER O ASFALTO!

Asfalto, asfalto, Asfalto! A bola da vez, anunciada aos 4 ventos como se fosse a 7a maravilha do planeta. Asfalto é para os carros, não para as pessoas que na real, são vítimas dele. Serve também para impedir o escoamento da água e causar enchentes e entupimento de boeiros. Nos bairros asfaltados, os carros andam em alta velocidade e as crianças não podem mais brincar nas ruas. Aumenta o número de acidentes, numa cidade onde não há acessibilidade, resultando no aumento do número de excluídos. Vamos parar de ser alienados e pensar quais são de fato, as vantagens disso, se não fazer algazarra com o dinheiro público!

PACTO PELO ESTACIONAMENTO

De acordo com o vereador Ivaldonir Panatto, proponente do PL que prevê a cobrança de estacionamento no perímetro central de Laranjeiras do Sul, o projeto está em andamento, e inclusive já recebeu, juntamente com o secretário de Obras e urbanismo (Tilim), uma equipe do município de Dois Vizinhos, cidade que usa como parâmetro para justificar a cobrança, pois segundo ele, lá, a prática implementada há dois anos, vem dando certo tanto no aspecto da arrecadação, como favorecendo o comercio, já que os carros só são estacionados quando as pessoas precisam parar para comprar. “Se a medida for impopular, não me importo”, garante o vereador!

PROJETO DE HABITAÇÃO NO CAIC E SEUS CO-INTERESSADOS

O secretário de Governo, Everson Mesquita, posta em sua página no facebook, que uma de suas agendas em Curitiba, nesta semana foi a entrega de documentos e projeto de engenharia para a regularização fundiária na ocupação do Bairro CAIC, que deve beneficiar mais de 100 famílias. Antes disso, um vereador protocolava PL na Câmara, solicitando que não haja mudança de titulares, o que pode acontecer, num novo projeto de habitação, quando alguns requisitos precisam e devem ser preenchidos. Entes disso ainda, “um passarinho” denunciava que o vereador em questão, tem grande interesse no tema, especificamente na regularização da ocupação do CAIC, onde teria alguns locatários seus, com promessa de, por ocasião da regularização, tornarem-se proprietários por meio de negociações facilitadas.

CHATICE POSITIVA

Quem faz parte do grupo de whatsapp da assessoria de imprensa de Nova Laranjeiras, fica tonto com tanta informação que chega. Textos detalhados e imagens de tudo e todos. É irritante o quanto a assessoria de imprensa do referido município é funcional, enquanto que de outros, nem pedindo a informação chega. Parabéns a equipe de Nova Laranjeiras, capitaneada pelo Osvaldir Pedroso! O Lema nesse setor, precisa ser esse mesmo “pecar por fazer”.

 

*Colabore com sugestões e críticas a esta coluna. A identidade da fonte será preservada. Whatsapp (41) 98869 3611 ou serliandrade@comcafe.net.br

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.