Tem dinheiro rodando em Laranjeiras do Sul: é só investir e pegar!

Estima-se que Lucro mensal bruto da TIO CLARITO  seja de R$ 72 mil, mensais. O que demonstra um mercado razoavelmente rentável, cuja assistência deixa a desejar, na região. 

 

A partir de dados obtidos na reunião do COMUTRAN, com empresários do Transporte escolar, conclui-se, que a prestação deficitária do serviço se dá em função, não apenas da falta de atenção da equipe responsável, como também pela falta de concorrência.

A CLARITO TRANSPORTES & CIA LTDA é, segundo deus administradores a única, das pelo menos oito empresas, do ramo que está fornecendo o serviço de transporte privado de alunos da educação básica. O jornal COMCAFÉ apurou alguns dados que podem motivar outros empresários a entrar no páreo. Pois, como sabemos, a competitividade tende a melhorar a qualidade e o preço dos serviços. Seguem os dados obtidos dos empresários e algumas análises preliminares de demanda de mercado.

PÚBLICO INTERESSADO

Famílias em que os pais ou responsáveis labutam em horários incompatíveis com os horários de acolhimento e busca nas escolas.

COBERTURA

A área a ser coberta é de aproximadamente 30 km nas 25 escolas de ensino
fundamental (https://cidades.ibge.gov.br/brasil/pr/laranjeiras-do-sul/panorama), sendo 31% destas vias urbanizadas, segundo o senso de 2010. (atualmente esse número é bem maior devido ao massivo investimento em pavimentação).

Interessados

Aproximadamente 600 crianças utilizam o transporte regularmente, hoje. Segundo o IBGE são aproximadamente 2.162 crianças em idade escolar. Destas, 96% devidamente matriculadas em slguma escola ou creche.

TARIFA OU MENSALIDADE

Pelo menos R$ 120,  por criança transportada, são cobrados de forma contínua, mesmo quando os veículos estão a serviços como viagens extraordinárias para destinos religiosos ou compras.

DIFERENCIAIS

Uma pesquisa realizada pela ANTT em 2014, revelou que 33% dos usuários de transporte urbano estão insatisfeitos com a confiabilidade das viagens. 35% não estão satisfeitos com a pontualidade, e 41,6% não estão satisfeitos com a modalidade tarifária (http://www.antt.gov.br/backend/galeria/arquivos/relatorio_ii__rodov_pass_sem_interestadual_1.pdf)

 

Confira link de outras matérias que fundamentam a hipótese:

https://www.comcafe.net.br/regulamentacao-do-transporte-escolar-privado-e-publico-uma-necessidade-urgente-em-laranjeiras-do-sul/

https://www.comcafe.net.br/regulamentacao-do-transporte-escolar-privado-e-publico-uma-necessidade-urgente-em-laranjeiras-do-sul/

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