TULS passa a ter espaço na Feira do Produtor, levando arte e diversão, aos sábados pela manhã

A partir de 19 de outubro, às 10h, ainda como atração do Dia da Criança, o TULS fará uma apresentação teatral para as crianças na forma de contação de histórias, nas janelas da barraca n° 7 do Mercado Municipal. A apresentação é gratuita e aberta ao público.

Foto: Fernanda Marcon – Interação da Palhaça Areticum com crianças que brincavam no parquinho da Praça, no último sábado, 28.

O TULS – Teatro Unificado de Laranjeiras do Sul passa a ter uma barraca no Mercado Municipal de Laranjeiras do Sul/Feira do Produtor, onde além de promover uma apresentação começando por contação de histórias para crianças, às 10h, aos sábados, a partir do dia 19 de outubro, comercializará artesanatos (canecas e sacolas ecológicas peronalizadas), assim como livros de sebo, pipas lisas e coloridas e fantoches. Os artesanatos são criados e produzidos por integrantes do grupo de teatro, que destinam um percentual para manutenção da instituição.

 

 

 

 

Para a feirante Franciele Severiano, a presença dos integrantes do grupo de teatro, bem como as apresentações que passam a levar para a feira, só agrega para que o espaço passe a ser mais atrativo, tornando-se positivo para todos. “Vamos ajudar o grupo a divulgar, convidando o público para prestigiar. Pois essa parceria conosco, que vai possibilitar aos clientes fazerem as compras das hortaliças e demais produtos fresquinhos e saudáveis, tendo o contato com a cultura e opção de conhecer as criações de artesanatos feitos pelo pessoal do teatro”, disse a feirante.

Representando a Secretaria  Municipal de Agricultura e a Prefeitura, a coordenadora do Mercado Municipal, Engenheira Agrônoma Marli Dalmolin, disse que a ideia é promover a interação da cultura e modo de produção da região com a expressão cultural do teatro. “Uma coisa pode ajudar a outra, tanto na questão de tornar mais atrativa a presença do público na feira aos sábados pela manhã, bem como para a inspiração dos artistas, a partir do modo de produção, de vida e cultura da região que acabam sendo reproduzidos como arte”, comentou Marli.

No último sábado (28), ainda em caráter experimental, o grupo teve a participação da palhaça Areticum, que interagiu com as crianças no parquinho infantil da Praça, enquanto divulgou e convidou os pais a levá-las para a peça de contação de história infantil, que estreia dia 19.

“Estejam todos convidados, tragam a família e amigos. Até lá então!”, disse o integrante e presidente do TULS, Gilvani Scatolin Leite.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.